quinta-feira, 1 de outubro de 2009

A tempestade (Mt 14:23-33)


Porque duvidaste???
Esta foi a pergunta de Jesus a Pedro, quando Jesus anda sobre as águas e socorre a ele... desesperado, afundando nas ondas agitadas.
Jesus se dirigiu ao barco onde estavam os discípulos, andando sobre as águas e Pedro ao vê-lo pede-lhe para ir até ele, e Jesus diz: "Vem"!
Pedro sai do barco, andando sobre as águas e enquanto "confiava" nEle continuava em pé, porém ao furor do vento que moveu as ondas do mar, Pedro "teve medo" e afunda dizendo: "Senhor, salva-me".
No mesmo instante, Jesus estendendo-lhe a mão disse: "Homem de pequena fé, porque duvidaste??"
Mesmo estando diante do homem que lhe fez andar por sobre as águas, Pedro teve medo.
Na pergunta que Ele faz a Pedro, o Senhor está dizendo que não basta apenas ter confiança quando tudo está bem, mas sim manter a fé mesmo diante a tempestade.
Quantas vezes acontece isso conosco?
Quando as ondas do mar da vida se levantam, e parece que o nosso barco vai afundar, clamamos por Jesus, e Ele diz: "Vem", e andamos na direção dele, e o vento sopra mais forte e desviamos nosso olhar, e temos medo, que nos paralisa e impede de ver que as mãos fortes de Jesus estão a nos segurar para não afundarmos, então basta gritarmos como Pedro e dizer: "Senhor, salva-me", e Ele nos segurará sempre.
Basta apenas confiar!


0 comentários:

Postar um comentário