quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Vida a dois



A vida a dois, nunca foi ou será fácil para ninguém, e isso por uma série de razões que já conhecemos muito bem.

Criação diferenciada, jeito de pensar, gênio, cultura, conhecimentos, relacionamentos, e outras séries de fatores adquiridos ao longo da vida, os quais implicam de maneira determinante na caminhada do casal.

Muito embora esses choques sejam inevitáveis, há necessidade de que ambos queiram, e se esforcem para que o dia a dia seja positivo, e que os problemas que porventura surjam, não tomem um lugar grande demais na vida do casal, afastando-os aos poucos.

Os votos feitos no altar, nos dias de hoje, são esquecidos facilmente e face aos problemas que se tem, para muitos o melhor é deixar que oos laços se desfaçam, e quem sabe da próxima vez não dá sorte, não acerte?

Hoje em dia o que mais ouvimos é a frase: "Ah, se eu me casar e não der certo, eu separo". Como se os votos feitos diante do altar fossem um vestibular, e vou tentando, e tentando até eu achar que agora vale a pena.

Brigas, desentendimentos, desacordos, sempre existirão, afinal são duas pessoas diferentes que agora serão um só, e até se adaptarem leva tempo, mas isso, se cada um ceder na hora certa, e se adequar ao outro a vida conjugal se torna grandemente abençoada.

Casamento resume-se em COMPLETAR-SE. As limitações que temos, são completadas pelo outro, pois Deus na sua infinita sabedoria nos fez assim. E isso não só no corpo de Cristo, mas também na vida conjugal.

Então cabe ao homem e a mulher de Deus, pedirem orientação do Espírito Santo, para que juntos, possam caminhar a uma vida conjugal feliz e abençoada.

0 comentários:

Postar um comentário