terça-feira, 13 de abril de 2010

Indignação


Hoje ao chegar no trabalho, abro a página inicial da internet do escritório (que estava configurada, agora não está mais) e lá está a notícia: "Igreja Universal ensina a dar o dízimo em tempos de crise - veja o vídeo"!

Você já deve saber qual página é essa né?? Isso mesmo UOL!!! E a UOL e a Folha de São Paulo, se unem neste tipo de notícia. Só para tirar a dúvida sai da página da UOL e vi que na Folha a notícia também estava lá?

Por que será que eles estão colocando em pauta novamente este tipo de notícia???

Será que foi porque a Record há algumas semanas atrás noticiou que a REDE GLOBO teria se apropriado de terreno público na cidade de São Paulo, e que o atual governador (que se omitiu em se pronunciar), teria aceitado que se fosse construído uma escola técnica no local, que com a suposta "ajuda" da REDE GLOBO, estaria sendo implantada, com cursos que só beneficiriam apenas a REDE GLOBO.(Veja noticia exibida no Domingo Espetacular: http://migre.me/w53O)

Por que a então REDE GLOBO, não noticiou a ajuda da Igreja Universal no Rio de Janeiro???

Porque a IURD estava lá presente! Tanto que na reportagem do Jornal Hoje do dia 10/04, que noticiava o desastre no Morro do Bumba, apareceu uma senhora que desesperada por ter perdido 18 de seus familiares, estava sendo aparada por alguém "anônimo" que a abraçava e estava vestida com uma camisa escrito: "DIA D (Botafogo-RJ) - O DIA DA DECISÃO", evento que será realizado pela IURD simultaneamente em todo o Brasil. (Veja no vídeo exibido no Jornal Hoje: http://migre.me/w59N)

Ou seja a IURD estava presente no Morro, ajudando as pessoas, se mobilizando para arrecadar alimentos, roupas, ou seja, o material necessário para que estas pessoas afetadas fossem pelo menos amenizadas a dor de perder tudo.

Aonde está a UOL, a Folha de São Paulo ou a REDE GLOBO, nesta hora para mostrar este tipo de notícia???

É lamentável que canais de comunicação como estes, que deveriam mostrar ao público, situações de utilidade pública e noticiar coisas que são úteis ao povo, acabam tentando travar uma guerra insana que não leva ninguém a lugar algum.

Será que estes veículos são movidos a falsas denúncias? Ou a catástrofes? Ou será apenas sensasionalismo barato por falta de boas noticias??

Enfim...

Vamos nos unir contra estes canais, e mostrar que podemos sim fazer um Brasil melhor, com notícias e jornalismo de primeira.

1 comentários:

Franciane disse...

Gente, por favor, todos vcs que lerem essa reportagem, vamos nos unir e mostrar a nossa força, chega de ficar-mos calados, deixem seus comentarios na uol, votem negativo, nos comentarios absurdos que estão fazendo, em 8 horas eles ja levantarm 440 comentarios e a maioria ajudando a falar mal de nossa IURD, mas vamos mostrar a nossa força!!!!!!!!!!

Postar um comentário