segunda-feira, 12 de abril de 2010

Misturando o que não se mistura


Uma das experiências que fazemos nas aulas de química e que fica marcada em nossa mente é a de tentar misturar água e óleo. Logo vemos que não é possível tal proeza. Mexemos, mexemos e eles não se misturam. É uma lei da química, nenhum de nós pode revogá-la.

A Bíblia nos mostra dois elementos que também não se misturam: Fé e dúvida. "Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem." (Hebreus 11:1)

Por várias vezes Jesus questionou a incerteza e falta de convicção que alguns de seus discípulos tiveram em algumas situações. Em uma ocasião, quando andou por sobre as águas, o Apóstolo Pedro tentou misturar fé e dúvida: "E, prontamente, Jesus, estendendo a mão, tomou-o e lhe disse: Homem de pequena fé, por que duvidaste?" (Mateus 14.31).

Um dos maiores desafios do cristão é colocar sua fé em prática e não permitir que a dúvida prevaleça. É claro que para que isto ocorra ele passará por diversas situações em seu dia-a-dia, onde terá a oportunidade de praticar sua fé e vencer a dúvida ou vice-versa.

Mas o mais interessante é que nas situações em que deveríamos exercitar a nossa fé e eliminar a dúvida, somos tentados a misturar fé e dúvida.

O resultado desta mistura é que não há mistura. A lei espiritual que não permite que fé e dúvida se misturem foi criada por Deus e é irrevogável. Você pode mexer à vontade esses dois elementos que não haverá nenhum resultado proveitoso. A fé permanece sendo fé e a dúvida permanece sendo dúvida.

O único resultado que temos é negativo. A dúvida nos faz retroceder, nos faz permanecer no mesmo lugar, nos faz ficar fracos e nos distancia de Deus.

Não tente misturar o que não se mistura. Tenha fé!

0 comentários:

Postar um comentário