quinta-feira, 24 de junho de 2010

3ª feira - Livro "Melhor do que Comprar Sapatos" - Cristiane cardoso


O abuso interior

A maior luta de uma mulher acontece dentro dela. No momento que decide dar o maior passo da sua vida, começa ouvir uma voz no seu interior dizendo que ela não merece ser feliz, que nunca conseguira ser a mulher que deseja, que não é boa suficiente, etc. essa luta só terá fim quando ela finalmente ignorar esta voz e for em frente com seu propósito. Se tivéssemos que escolher um nome para esta voz , a chamaríamos de “voz ofensiva interna”. Se não fosse por esta luta diária que enfrentamos, tudo seria bem mais fácil e melhor. Mas, infelizmente, ela está aqui para ficar.

Você e eu passamos por esta luta todos os dias, o tempo todo. Seja em casa ou no trabalho, de noite ou de dia, esta luta acontece dentro de todas nós. Entretanto, nesta batalha diária está a chave para o sucesso ou fracasso de todo ser humano. Como em todas as batalhas, alguém tem que ser o vencedor. Às vezes, não é necessariamente o mais forte, mas o que resiste mais. Se você parar para pensar, a chave do seu sucesso está dentro de você. Se você vence sua batalha diária, você tem sucesso na vida. Se você fracassa na sua batalha diária, fracassa na vida. Algumas pessoas pensam que seu sucesso depende somente de Deus. Você não acha que, se dependesse inteiramente dEle, seriamos todas bem sucedidas, sendo Ele o verdadeiro amor? Poderia um Pai ver sua filha sofrendo, em depressão perdendo a esperança na vida, triste?

Algumas coisas na vida só podem ser feitas por nós mesmas – nem mesmo Deus pode interferir. Uma destas coisas é exatamente o lutar contra a nossa natureza humana e terrena, que vive nos pondo para baixo, fazendo-nos sentir sem valor, e nos dando a idéia de desistir. É uma enorme batalha e ninguém vê. Acontece no escuro, no mais profundo do nosso ser – entre VOCÊ e o SEU INTERIOR.

Você já deixou de fazer algo porque teve medo e hoje se arrepende? Você já desistiu de alguma idéia porque se achou incapaz de realizá-la? Já olhou no espelho e pensou consigo mesma: “Eu nunca vou ser alguém na vida?” Se já, bingo.

Estas foram batalhas internas que você perdeu. Isto não acontece apenas com algumas pessoas, mas com todas. Mulheres nascidas de Deus e cheias do Espírito Santo também travam esta batalha todos os dias e, por causa de uma ou outra batalha perdida, algumas delas não podem testemunhar acerca do poder de Deus em suas vidas. Há pessoas que culpam a igreja, o pastor, as pessoas, o governo e, até Deus! Falham por não conseguirem enxergar que a culpa é delas, uma vez que são incapazes de vencer suas próprias lutas interiores. Lembra da rainha Ester? Ela deve ter passado por todas estas lutas interiores antes que pudesse tomar a decisão de falar com seu marido, o qual tinha fama de ser um rei muito mau, que não tinha sido capaz de sequer poupar a vida de sua ex-esposa. Não sabemos que pensamentos vieram a sua mente naqueles três dias de oração e jejum, os quais devem ter sido os três mais longos dias de sua vida. Contudo, ela venceu – usou a fé para ir contra tudo. Ela venceu a si mesma e veio se tornar heroína em Israel e exemplo para todas mulheres até os dias de hoje.

A batalha continua, e somente as que forem fortes e perseverantes vencerão!

2 comentários:

Unknown disse...

legal, muito bom.. :)

Rosa disse...

Ameii parabens otimo livro

Postar um comentário