sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Oração no casamento


Todos nós fazemos os melhores planos na época do namoro, mas se não nos pré-dispormos a lutar por eles, é impossível levá-los adiante pelo resto da vida. Principalmente quando se fala de vida a dois.

Cada um tem dias bons e maus, fraquezas e pontos fortes, tempos de muita ou pouca paciência. Cada um tem momentos em que diz palavras que não deveriam ser ditas, e momentos em que deveria dizer ou fazer algo e não o fazem.

O casamento, contudo, proporciona uma base na qual um cônjuge transmite segurança ao outro, para que ele encare quem você realmente é e tenha liberdade para se curar e crescer. É por isso que orar antes que isso aconteça não significa livrar-se dos problemas, mas, quando surgirem, seremos capazes de sobreviver a eles, sabendo que Deus os usa para aperfeiçoar o esposo ou esposa.

Certamente é melhor orar pelos problemas no casamento antes que evoluam. Melhor ainda seria orar por eles antes de subir ao altar. Embora seja ótimo resolver tudo isso antes do casamento, essa tarefa parece quase impossível.

Nenhum homem ou mulher é capaz de saber quais são seus limites e capacidades antes de assumir o compromisso público de passar a vida inteira ao lado de alguém, de acordo com a lei. Quando assumimos esse compromisso, somos forçados a enfrentar os próprios problemas e os do cônjuge, porque eles refletem, e muito, na vida a dois.

Por isso, hoje se disponha a orar, por você, pelo seu esposo, pela suas vidas, a dois, agora como casal.

Ore:

Senhor Deus,
Tua palavra nos diz:  "Ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós! Todo aquele que ama permanece em Deus, porque Deus é amor!"... "Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também."
Estamos procurando viver tua palavra! Fizemos aliança entre nós, primeiro éramos noivos. Agora, assumimos o compromisso de casamento, porque acreditamos neste amor que nos une e sentimos que o amor também acredita em nós.
Naquele dia, fizemos juras e promessas que só podemos viver e cumprir com a força da tua proteção e da tua benção: amor, respeito e fidelidade na alegria e na tristeza, na saúde e na doença. Por isso te pedimos: abençoa-nos! Que tua vontade se faça em nós e que o amor sempre nos conduza. Amém!

0 comentários:

Postar um comentário