terça-feira, 17 de novembro de 2009

A caminho do casamento...


Em um belo dia (melhor numa bela noite, porque aconteceu a noite...), o Jeferson (meu noivo), olha pra mim e me pergunta: "Você quer casar comigo?"

Confesso que a princípio fiquei atônita, fiquei parada olhando pra ele, pensando nos motivos que levou a ele me fazer esta pergunta. E ele diante do meu silêncio refez a pergunta: "Você quer casar comigo e ser feliz pro resto das nossas vidas?"

O que o fez, melhor o que nos fez tomar a atitude de nos casarmos para sermos "felizes o resto da vida?"

Estamos na sociedade do descartável: copo descartável, prato descartável etc. Pessoas não são descartáveis. E o que não é descartável precisa ser cuidado para que dure.

Estou longe de ser uma boa "futura" esposa, mas a cada dia me esforço ao máximo...Tenho muito a melhorar. Preciso ser mais santa, mais paciente, mais carinhosa. Sinto-me ainda longe disso, pois o modelo que estou mirando é Jesus: "Tua esposa, no interior de tua casa, será como a videira frutífera; teus filhos, como rebentos da oliveira, à roda da tua mesa." (salmos 128:3)

Por que muitos casamentos não têm ido adiante? Porque o egoísmo tomou conta do casal. É o "cada um por si" que vigora.

O casamento é um desafio, pois a todo o momento temos que perdoar e pedir perdão. A cada dia, temos que buscar forças em Jesus, pois sem Ele nada podemos fazer (Jo 15:5). E é para isso que tenho me preparado desde já, desde o noivado.

Por isso sempre penso numa frase que Paulo citou: "É maior felicidade dar, do que receber" (At 20:35).

É preciso declarar todos os dias o amor, em gestos e palavras. Diga mais: "Eu amo você". Não é fácil dizer isso às vezes. 

Então, faça uma oração pedindo o Espírito Santo e Ele te dará a força do amor para amar naquele dia.
Declare seu amor!

Aos solteiros e aos que ainda não se casaram, quero dizer repetir o que uma esposa um dia me disse:

"Se você estiver pensando em casar para ser feliz, não se case! Fique como está, solteira mesmo". Mas se sua intenção é casar para fazer alguém feliz, case-se e você será a pessoa mais feliz do mundo!

O segredo da felicidade é fazer o outro feliz! Quem disse isso foi aquele que mais entende de felicidade: "JESUS".

Deus nos abençoe!
 
 

0 comentários:

Postar um comentário