quinta-feira, 26 de novembro de 2009

O coração


"Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?" (Jeremias 17:9)

Se o coração é enganoso, como uma pessoa pode falar que..."Eu agi com o coração..."??

Cada vez mais vemos pessoas sofrendo por agir com o coração. Casamentos destruídos, lares desfeitos, brigas, discussões, tudo poruqe a pessoa é levada conforme o seu próprio coração.

Vamos ver alguns passos para não sermos levado pela emoção do nosso coração:
  • Reconheça o seu coração como fonte duvidosa.

    Nem tudo o que se "sente" no coração é a vontade de Deus. Procure discernir quais propósitos estão alinhados com os planos dEle. "Muitos propósitos há no coração do homem, porém o conselho do SENHOR permanecerá." (Provérbios 19.20)

  • Não aja pelo impulso.
    Não decida apenas por intuição. Procure conhecer o assunto sobre o qual tem que decidir. "O coração do entendido adquire o conhecimento, e o ouvido dos sábios busca a sabedoria." (Provérbios 18.15)
  • Priorize seu relacionamento com Deus e não as oportunidades.

    Coloque o prazer do seu coração no seu relacionamento com Deus e não na concretização dos seus próprios sonhos. "Com a minha voz clamei ao SENHOR, e ouviu-me desde o seu santo monte. Eu me deitei e dormi; acordei, porque o SENHOR me sustentou." (Salmos 3.4-5)
Que tal ter Deus como seu "consultor" (personal consulting)? Aquele que lhe orienta em todas suas decisões? Para isto, você precisa fazer uma aliança com Ele. Reconheça-o agora como seu Senhor e Salvador, se lance na fé do sacrifício, e você verá O MOVER DA MÃO DE DEUS!!!

0 comentários:

Postar um comentário