quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

A mulher de Deus (Se tornando "Ester") - Parte II


Estar solteira não é uma perda de tempo ou ficar sentada nos bastidores, mas é um período que Deus reservou especialmente para a mulher, para torná-la quem Ele quer que ela seja, e para usá-la de uma maneira que pode ser impossível depois de casada. A fase de solteira é um tempo em que a mulher deve cultivar as virtudes de uma mulher de Deus, para que ela possa oferecer ao seu futuro marido e ao mundo algo mais que um rosto bonitinho.

Enquanto estiver solteira, lembre-se que você não é a única, mas seu futuro marido esta passando pelo mesmo estágio que você. Não seria algo terrível você finalmente encontrar o homem que será seu marido e descobrir que ele usou sua fase de solteiro para servir a Deus e se preparar para ser um marido melhor para você. E, mesmo assim, você não usou a liberdade de sua solteirice para servir a Deus, nem aproveitou o treinamento que Deus ofereceu a você? Não seria terrível descobrir que seu marido passou seus dias como homem solteiro orando diariamente pelas suas necessidades e pela obra de Deus na sua vida, enquanto você nem orou por ele, nem atendeu a graça de Deus que lhe foi dada como resultado das orações dele?

É algo maravilhoso quando Deus abençoa uma mulher com um marido. Alguém especial, que é “perfeito” para ela, cuidadosamente e minuciosamente moldado por Deus para estar unido como um com ela. É uma grande alegria para a mulher olhar para trás e relembrar como Deus a capacitou a esperar nEle e como Ele foi fiel em abençoá-la. E é uma alegria ainda maior para ela saber que seu tempo como uma mulher solteira também foi um tempo de buscar a Deus e ser fiel a Ele e seu propósito. Que ela em nenhum momento quis fugir desta fase, mas confiou apenas em Deus e esperou em sua graciosa soberania.

0 comentários:

Postar um comentário