terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

A mulher de Deus (Se tornando "Ester") por Charo e Paul Washer - Parte I


É dificil ser como a Rainha Ester???  Veremos neste artigo.


“O homem olha a aparência exterior, mas o Senhor olha para o coração” 1 Samuel 16.7

“Uma esposa de nobre caráter, quem pode encontrar? Ela é muito mais valiosa que os rubis. Seu marido tem total confiança nela e não lhes falta nada de valor. Ela lhe faz bem, e não mal, todos os dias de sua vida. Enganosa é a graça e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada” Proverbios 31

“Em chegando o prazo de cada moça vir ao rei Assuero, depois de tratada segundo as prescrições para as mulheres, por doze meses (porque assim se cumpriam os dias de seu embelezamento, seis meses com óleo de mirra e seis meses com especiarias e com os perfumes e ungüentos em uso entre as mulheres), então, é que vinha a jovem ao rei...” Ester 2.12-13

Eu sempre fico impressionada com o tipo de preparação que a futura rainha Ester teve que passar antes que ela pudesse estar diante do Rei Assuero. Será que alguma de nós quer passar um ano em tratamentos de beleza antes de conhecer o homem de nossos sonhos? Provavelmente não, porém, imagine as possibilidades. Um ano inteiro separado para apenas um propósito – se tornar tudo o que você pode ser para aquele que você mais ama. Um tempo precioso para cultivar a beleza, para fazer um investimento em educação e etiqueta, para fortalecer suas virtudes e construir seu caráter.

A preparação de Ester me lembra aquela preciosa fase entre o despertar do desejo no coração de uma jovem mulher em compartilhar sua vida com um companheiro e o momento em que ela está andando entre os bancos da igreja. Para alguns, este tempo de preparação é visto como nada mais que um tempo de espera. Mulheres solteiras frequentemente se vêem sentadas no banco enquanto outros estão participando do jogo. Elas não percebem que estão desperdiçando o mais importante tempo da vida delas, elas estão roubando de si mesmas uma grande alegria e recompensa, elas estão roubando de seus futuros maridos uma mulher mais virtuosa, e elas estão roubando de Deus uma serva através da qual Ele deseja fazer grandes coisas.

Assim como Ester precisou ser preparada antes que ela pudesse ser rainha de todo um reino, assim a mulher precisa estar preparada antes que ela possa embarcar em um dos mais importantes e difíceis chamados de sua vida – casamento e maternidade. Ester teve que aprender sobre o reino ao qual ela pertencia, ela teve que aprender os comportamentos da corte, os desafios intelectuais, emocionais e espirituais de sua alta posição. Para simplificar, Ester teve que ser transformada de uma jovem moça em uma rainha antes que ela pudesse carregar este título e cumprir seu papel. Do mesmo jeito, a jovem cristã solteira deve aprender sobre o Reino dos Céus antes que ela possa se unir àquele que Deus tem preparado para Ela. Ela deve ser preparada intelectualmente, emocionalmente e espiritualmente, não por servas da corte de um templo pagão, mas pelo próprio Deus, sua Palavra e por outras santas mulheres que se prepararam antes dela.

Continua....

0 comentários:

Postar um comentário