sexta-feira, 5 de março de 2010

A mulher de Deus (Se tornando "Ester") - Parte IV

  

Como mulher, nossa natureza deseja a companhia de um homem. Isto vem de Deus, logo, é algo bom. Mas, ao mesmo tempo, nos estamos erradas de achar que a morte será o resultado se este desejo não for satisfeito. Precisar de alguém como companhia não é como precisar respirar. Ou seja, você pode sobreviver sem companheiro, pelo menos até que Deus tenha realizado sua perfeita obra em você. Lembre-se das escrituras: “mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças” (1 Coríntios 10.13).

Eu descobri que há duas razões principais por que alguém “desesperadamente” precisa de mais alguém. Em primeiro lugar, é porque eles não conhecem Deus como deveriam. Deus não é o Deus que conforta? Cristo não é o Senhor exaltado que completa todas as coisas? Então por que nós reclamamos sobre quão vazios e solitários nos sentimos? Será que Deus não estende nossa fase de solteiro para que possamos aprender a depositar nossa vida nele e aprender a sermos completos com Ele?

Se nós procuramos casar por que achamos que um marido irá preencher nossas vidas ou irá de alguma maneira nos fazer completas, nós seremos amargamente desapontadas em nosso casamento. Nenhum homem, não importa o quão parecido com Cristo ele seja, pode tomar o lugar de Deus em nossas vidas. Isto é pura idolatria. Se nós não estivermos cheias de Deus e completas por Cristo no presente, então nem um casamento feito no céu será capaz de mudar nosso vazio.

A segunda razão para desesperadamente precisar de alguém em nossas vidas é um evidente egoísmo. Quando precisamos de alguém para nos sentirmos amadas, ou quando nós precisamos de alguém para que nosso sentimento de solidão desapareça, então nós estamos querendo o casamento por todos os motivos errados. O casamento não deve ser visto como uma oportunidade de ter nossas necessidades atendidas, mas como uma oportunidade de atender as necessidades de outro. Se nós não tivermos aprendido a entregar nossas necessidades a Deus, então nós iremos provavelmente sobrecarregar nosso marido com nossas necessidades e ficar desatentas as dele.

Eu conheci mulheres cristãs que gastaram seus dias consumidas com suas próprias necessidades e constantemente lamentando por Deus ainda não ter trazido ninguém para suas vidas. Mas por que Deus iria confiar um homem santo à uma mulher que está absorvida nela mesma e em suas necessidades, e não usa a liberdade de sua solteirice para servir a Deus e preparar-se para Seus propósitos? Uma mulher assim teria pouco a oferecer para um marido santo!

Continua....

0 comentários:

Postar um comentário