quarta-feira, 31 de março de 2010

O que fazer quando a relação está por um fio??


O Que Fazer Quando O Amor Estiver Por Um Fio?
Texto: Pr . Nelson R. Gouvêa

O grande desafio na vida de muitos casais é justamente até que ponto conseguirão no decorrer dos anos quebrarem as rotinas, ou seja os altos e baixos que interferem nos relacionamentos. Para a maioria das pessoas trocar o cônjuge por outro, parece ser a melhor opção uma vez que as possibilidades de se entenderem tornam-se remotas e escassas.

O fato é, que trocar de mulher ou de marido, nunca foi e nunca será uma boa opção, visto que com o tempo os mesmos ou outros problemas maiores, darão margens para desentendimentos. O que fazer então quando o amor estiver dando sinais de esfriamento, colocando em risco a união e o amor do casal?

1.Enfrentar os problemas, de frente, sem rodeios.

Eu particularmente não conheço nenhum casal que não tivesse problemas de relacionamentos. Fatalmente os desentendimentos afetarão mais dias ou menos dias a vida do casal em proporções menores ou maiores dependendo da situação.

Fugir do problema ou deixar sempre para depois, como que ignorando o mesmo, pode aumentar o sentimento de impossibilidade de solução. Por isso enfrentar de frente, olho no olho e necessário. Conversar sobre os motivos que os levaram ao desgaste emocional parece ser por demais evidente e apropriado para cada tipo de conflito.

2.Entender a diferença que existe entre emoções e decisões pode servir de ajuda.

Existem relacionamentos que infelizmente estão alicerçados no emocionalismo. Todas as ações pertinentes, individuais ou coletivas são baseadas somente no estado emocional. E sabemos que não podemos e nem devemos confiar em nossas emoções, porque as mesmas deixam a desejar .

Quer ver alguns exemplos: Você lembra da sua época de namoro no tocante ao tempo que vocês gastavam juntos. De fato a prioridade era ficar juntos se curtindo não e mesmo? O que aconteceu depois do casamento, aquele frenesi ainda permanece? Os beijos apaixonados ainda estão em evidencia ou simplesmente com o tempo foram diminuindo até chegar quem sabe as bitocas ou nem isso.

E com relação a pratica do sexo? No inicio do casamento era todo dia, depois 5 vezes por semana, depois 3, 2, 1 vez por semana. E hoje você nem se lembra quando foi a ultima vez?

Mas afinal, o que gera esta disparidade, que muitas vezes nem paramos pra refletir? A parte emocional que todo ser humano tem e que esta em evidência, as emoções, precisam ser acompanhadas de boas decisões, de boas escolhas. São boas escolhas que geram boas emoções, e não vice-versa. De fato você deve começar o seu dia trabalhando a sua mente na direção destas escolhas. O seu relacionamento conjugal vai melhorar , quando você entender que parte do sucesso do mesmo, esta em como administrar suas emoções em função de boas escolhas.

Em outras palavras, a cada dia você escolhe amar sua esposa, seu marido e quando você faz isto confiando em Deus, o emocional estará agindo a favor de vocês e o amor aquecerá novamente se ele estiver a desejar .

Continua...

Mais fotinhas..



Mais fotinhas..

segunda-feira, 29 de março de 2010

Mais fotos do casamento - 20/03/2010

Entrada com marcha nupcial

Eu entrando com meu irmão... tremendo.. rsrs

Cantando pro amor da minha vida

No altar, recebendo a benção

Tati (amiga do coração), Jeferson, eu, e Ric

Homenagem Casamento 20/03/2010 - Fernanda e Família

">

Video casamento 20/03/2010- Homenagem p/ Jeferson e familia

">

sexta-feira, 26 de março de 2010

O grande dia... o dia do meu casamento!!!

Gente...

Não saberia descrever este momento único que foi a cerimônia do meu casamento...
Vocês não tem idéia como foi lindoooo.... Foi da forma que planejei e Deus permitiu a realização deste sonho!
Dia 20/03/2010 ficará para sempre guardado em minha memória...
E pra vocês, vou postando aos poucos algumas fotos.
Obrigada a todos que compartilharam deste momento.
Beijos,
Fer!


A caminho da igreja

Casada e feliz!!!


Pr. Pedro e Dna. Alessandra

Tatiane e Marcos...
Melhor Pr. Marcos e Dna. Tatiane... desculpe Tati, a amizade é tamanha que eu esqueço... rsrs


Meu irmão e minha mãe


Minha irmã e meu sobrinho


Vou continuar postando fotos...
Aguardem!!!!!!!!!!!

quarta-feira, 17 de março de 2010

Tá chegando...


Oi gente...

Desculpe o sumiço, é que já estou em Apucarana, e estou ficando quase louca com os últimos detalhes...

Isso mesmo... está chegando... faltam apenas 2 dias pro GRANDE DIA...
Obrigada a todos que estão me dando apoio, coragem...

Dia 20 será a segunda maior decisão da minha vida, a primeira foi aceitar Jesus, como Senhor e Salvador da minha vida... a segunda será o meu casamento...

Pode deixar que a todos que acompanham o blog, assim que tiver as fotos em mãos, vou colocá-las aqui, e em breve voltarei a postar mensagens que edificam ok?

Enquanto isso, enquanto o dia não chega.... LOUCURA... rsrs

Beijos e até breve!

terça-feira, 9 de março de 2010

A mulher de Deus (Se tornando "Ester") - Final



Enfim, tanto estar solteira como estar casada deve ser considerado um momento muito especial e agradável na providência de Deus. Não deve ser considerado uma mera circunstância ou uma maldição que devemos desesperadamente tentar fugir. A solteirice é um tempo de aprender sobre Deus e sobre nós mesmas, um tempo de descobrir quem nós somos em Cristo, e para crescer e tornar-se parecidas com Cristo. É um período de ser zelosa por boas obras e envolvida em ministrar para outros.

Estar solteira tem uma mágica própria que deve ser aproveitada à seu tempo, pois uma vez que passar, pode não retornar. Não há nada tão triste quanto uma mulher que casou e agora se arrepende do que ela poderia ter se tornado ou feito com sua vida enquanto solteira. Tudo foi perdido graças a pressa de se casar sem considerar os planos e as obras de Deus.

Toda estação da vida tem uma beleza e graça próprias. Minha oração por todas as mulheres cristãs solteiras é que elas possam aproveitar este período à parte das mentiras do mundo. Que elas possam estar desejando a perfeita vontade de Deus, sem aceitar nada menos. Que elas possam esperar pacientemente em Deus que é o doador de todo bom e perfeito presente.

Que elas possam ser como Ester, usando o tempo que Deus julgar necessário para transformá-las em belas mulheres, por fora e por dentro.

ESPERAR EM DEUS É A MELHOR OPÇÃO!!!!

segunda-feira, 8 de março de 2010

FELIZ DIA DAS MULHERES!!!



A NÓS QUE SOMOS MÃES, ESPOSAS, FILHAS, AMIGAS, AMANTES, CONSELHEIRAS, FUNCIONÁRIAS...

ESTE DIA É INTEIRO DEDICADO A NÓS...MAS SOMOS MULHERES TODOS OS DIAS, NÃO SÓ EM UM DIA...

QUE DEUS CONTINUE NOS HONRANDO E BENÇOANDO, PARA QUE SEJAMOS CADA DIA MAIORES E MELHORES.

FELIZ DIA DAS MULHERES!!!!

BEIJOS,

FER

sexta-feira, 5 de março de 2010

A mulher de Deus (Se tornando "Ester") - Parte IV

  

Como mulher, nossa natureza deseja a companhia de um homem. Isto vem de Deus, logo, é algo bom. Mas, ao mesmo tempo, nos estamos erradas de achar que a morte será o resultado se este desejo não for satisfeito. Precisar de alguém como companhia não é como precisar respirar. Ou seja, você pode sobreviver sem companheiro, pelo menos até que Deus tenha realizado sua perfeita obra em você. Lembre-se das escrituras: “mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças” (1 Coríntios 10.13).

Eu descobri que há duas razões principais por que alguém “desesperadamente” precisa de mais alguém. Em primeiro lugar, é porque eles não conhecem Deus como deveriam. Deus não é o Deus que conforta? Cristo não é o Senhor exaltado que completa todas as coisas? Então por que nós reclamamos sobre quão vazios e solitários nos sentimos? Será que Deus não estende nossa fase de solteiro para que possamos aprender a depositar nossa vida nele e aprender a sermos completos com Ele?

Se nós procuramos casar por que achamos que um marido irá preencher nossas vidas ou irá de alguma maneira nos fazer completas, nós seremos amargamente desapontadas em nosso casamento. Nenhum homem, não importa o quão parecido com Cristo ele seja, pode tomar o lugar de Deus em nossas vidas. Isto é pura idolatria. Se nós não estivermos cheias de Deus e completas por Cristo no presente, então nem um casamento feito no céu será capaz de mudar nosso vazio.

A segunda razão para desesperadamente precisar de alguém em nossas vidas é um evidente egoísmo. Quando precisamos de alguém para nos sentirmos amadas, ou quando nós precisamos de alguém para que nosso sentimento de solidão desapareça, então nós estamos querendo o casamento por todos os motivos errados. O casamento não deve ser visto como uma oportunidade de ter nossas necessidades atendidas, mas como uma oportunidade de atender as necessidades de outro. Se nós não tivermos aprendido a entregar nossas necessidades a Deus, então nós iremos provavelmente sobrecarregar nosso marido com nossas necessidades e ficar desatentas as dele.

Eu conheci mulheres cristãs que gastaram seus dias consumidas com suas próprias necessidades e constantemente lamentando por Deus ainda não ter trazido ninguém para suas vidas. Mas por que Deus iria confiar um homem santo à uma mulher que está absorvida nela mesma e em suas necessidades, e não usa a liberdade de sua solteirice para servir a Deus e preparar-se para Seus propósitos? Uma mulher assim teria pouco a oferecer para um marido santo!

Continua....

quarta-feira, 3 de março de 2010

A mulher de Deus (Se tornando "Ester") - Parte III




Ser uma mulher cristã solteira não é uma tragédia, mas a idéia do mundo de que é infiltrou-se no Cristianismo. Uma das maiores mentiras é que se você não está com “alguém” ou não está “procurando por alguém” deve haver algo errado com você.

Outra mentira é que a mulher solteira deve ficar namorando por aí, como se estivesse procurando por um marido igual se faz compras em um shopping. E ainda outra grande mentira é que a mulher solteira deve se relacionar indiscriminadamente, entregando seu afeto e carinho a qualquer um, e assim ela será mais “experiente” e saberá agir quando encontrar o homem que ela escolher.

Isso é uma mentira e uma afronta a Deus, que a experiência é a melhor professora, quando, de fato, Deus é o melhor professor, e enquanto o lema do mundo é “viva e aprenda”, o conselho da Bíblia é “aprenda e viva”. Você não precisa ser experiente, você precisa apenas conhecer o que Deus diz e obedecer. Você não deve ficar procurando o homem de sua escolha, mas deve esperar pelo homem que Deus escolheu. E quando ele vier, não serão as experiências do passado que farão seu casamento funcionar, mas a castidade, a pureza e a santidade do passado. Nos devemos fugir dos caminhos e experiências deste mundo corrompido e olhar para o alto, para as coisas que Deus colocou no caminho que Ele preparou para nós.

Deus sabe exatamente o que você precisa e Ele sabe os desejos do seu coração melhor do que do que você conhece. Deus ama surpresas. Ele não quer que você fique procurando por seu marido, Ele deseja trazê-lo a você, e provavelmente quando você menos esperar por isto. Se você desobedecer este conselho, assim como outras mulheres antes de você, e tomar para si a responsabilidade de procurar por um parceiro, você pode até encontrar alguém, mas há a chance deste alguém não ser a pessoa certa.

Amanhã.... continua!!!

terça-feira, 2 de março de 2010

Obrigada!!!!!!!


Hoje eu queria agradecer a todos os amigos e familiares, que de uma forma toda especial demonstraram o seu amor por mim.

Que reservaram um tempo para as mensagens, recadinhos, telefonemas, presentes... enfim que me fizeram infinitamente mais feliz neste meu dia.

Hoje no dia do meu aniversário, recebi todos e vou guardá-los num cantinho bem especial aqui dentro!!

Amo todos vocês pra sempre!!!!